Livro – Interligados 1

Interligados – Aden Stone e a batalha contra as sombras

Sinopse:

Aden Stone é um jovem incomum. Se não bastassem seus problemas do dia a dia, ele convive com quatro almas humanas presas dentro de sua cabeça. Cada uma com um talento: Julian ressuscita os mortos, Elijah prevê o futuro, Eva pode viajar no tempo, e Caleb tem o dom de tomar para si o corpo de outra pessoa.

Atormentado constantemente por essas almas, Aden passou sua infância e começo da adolescência sendo tratado como um louco. Vivendo em diversos hospitais psiquiátricos e até em um reformatório. Porém, certo dia tudo começa a mudar em sua vida. As vozes se calam em sua cabeça. O motivo? A presença de uma garota que tem um dom especial, capaz de neutralizar seus poderes quando se aproxima dele.

Unem-se a eles um lobisomem mutante e uma princesa-vampira em uma aventura alucinante, em que terão que enfrentar seres muito poderosos. A batalha entre humanos, vampiros, zumbis e bruxas está somente começando.

Não sei o que me fez passar esse livro na frente dos outros (a pilha só aumenta!), mas valeu a pena. Não, não é o melhor livro que li esse ano, mas a leitura foi rápida e agradável.

Quando eu li a sinose fiquei confusa com a relação dos personagens, mas ao longo do livro fica tudo certo. O protagonista Aden (simpatizei) é par da princesa-vampira e o lobisomem é da tal garota com o dom especial. Falando nela, a Mary Ann, que neutraliza as vozes dentro da cabeça de Aden, é a personagem chata do livro. A história da vampira Victoria é interessante, já o passado do lobisomem Riley talvez seja explorado nos próximos livros.

O livro segue um ótimo ritmo até o final, que é super corrido, a autora passou a jogar informações que precisavam ser mais desenvolvidas. Tirando isso, o final é ótimo e já deixa encaminhado o rumo dos próximos livros. O segundo (Unraveled) já foi lançado nos EUA e o terceiro (Twisted) está previsto para setembro de 2011.

Interligados é um livro para o público adolescente, bem diferente da outra série adulta da Gena Showalter dos Senhores do Submundo (que ainda sigo firme e forte lendo). Ah, é possível que role uma adaptação para as telonas. :)

Obs: parabéns para a editora Universo dos Livros (e obrigada pelo presente!) que lançou uma capa bem mais bonita aqui no Brasil do que a original:

Ficha Técnica
Título Original Intertwined
Autora: Gena Showalter
Série: Interligados
Páginas: 448
Editora: Universo dos Livros
Ano de publicação: 2010

Adicione

Compre:

You can leave a response, or trackback from your own site.

11 comentários to “Livro – Interligados 1”

  1. Kellen disse:

    Achei linda a capa brasileira também, dá uma baita vontade de ler. :)
    Beijo

  2. Raíla disse:

    Ai, acho a capa americana melhor… A brasileira talvez tenha muita informação, muitas cores fortes/escuras. Não sei. Hhaha. Esse livro tem estado na minha lista há séculos, mas a vontade MESMO de ler nunca foi tão alta, sabe? Vejo opiniões relativamente positivas sobre o livro… Espero ler num futuro próximo! :)

  3. Henri B. Neto disse:

    Ai, acho a capa americana melhor… A brasileira talvez tenha muita informação +1

  4. Maya disse:

    Eu gosto da fonte da capa americana. E só. Acho que a brasileira chama mais atenção.

    Mas gosto não se discute, né?
    Vamos esperar as próximas para saber se seguirão o mesmo estilo. :)

  5. karlinha disse:

    A capa brasileira é linda mesmo.

  6. Ju disse:

    Acho que a capa brasileira fico muito mais bonita, a americana não tem nada, só um carinha bonito, q nem da para vê o rosto.
    Pela sinopse parece ser bom!!

  7. jaime Bold disse:

    Com certeza o livro deve ser muito bom.tenho a coleção House of night escrita por Kristin e P.c Cast e fico na espectativa a cada novo livro lançado.Interligados é sucesso na certa.

  8. isabella disse:

    eu lie o 1 to lendo 2 muito legal

  9. alexandre disse:

    eu li o livro e recomendo e espero anciosamente pelo proximo interligados o reino das bruxas

  10. Gabriela disse:

    Espero que tenha adaptação para a telona!!

  11. Fabiana disse:

    Eu comprei o livro Aden Stone contra o Reino das Bruxas. Na capa aparece a Victoria, o livro é encantador. Parabéns Gena Showalter. Você é um gênio. Eu sepre adorei livros de vampiros, eu os prefiro (Mesmo tendo 12 ano) Sepre os adorei. E posso confessar que não gosto de livros que tenham humanos normais. Para mim não é nada interessante.

Deixe sua opinião